Quarta, 01 de Dezembro de 2021 16:21
67 992267546
Anúncio
Mundo Cristão Mundo

Líderes da igreja prestam homenagens ao “extraordinário” príncipe Philip

Mensagens de cristãos em apoio a rainha Elizabeth II e a família real chegam de todas as partes.

09/04/2021 17h21
25
Por: thiago Fonte: gospelprime.com.br
Quadro mostra príncipe Philip
Quadro mostra príncipe Philip

Após o anúncio do falecimento do duque de Edimburgo aos 99 anos  na sexta-feira (9), líderes da Igreja prestaram homenagem ao homem que esteve ao lado da rainha Elizabeth II por 73 anos.

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse hoje que se uniu com o REino Unido pelo luto da perda do príncipe Philip, e agradeçeu a Deus pela vida extraordinária que ele teve e todo o serviço que dedicou ao país, além de ser leal a Sua Majestade a rainha por todos esses anos.

“Ele sempre colocou os interesses dos outros à frente dos seus e, ao fazê-lo, deu um exemplo notável de serviço cristão. Durante sua carreira naval, na qual serviu com distinção na Segunda Guerra Mundial, conquistou o respeito de seus colegas como um excelente oficial”, acrescentou Welby.

O arcebispo de York, Stephen Cottrell, também deixou a sua homenagem e disse que ele era um “homem notável” que se dedicou a sua esposa, família e país, e lembrou que a “sua  em Jesus foi uma parte importante da sua vida e que o moldou como ele era”.

 

“Junte-se a mim na oração pelos membros da família real enquanto eles choram e que Deus os console. Enquanto damos graças a Deus por uma vida vivida em plenitude, que o Príncipe Philip descanse em paz e se levante na glória”, disse Cottrell.

John Davies, o arcebispo de Gales também elogiou o duque por sacrificar a sua vida pessoal e profissional para permanecer ao lado da rainha durante 7 décadas, também falou dos seus interesses pelo cristianismo e da sua lealdade à rainha.

“Apesar de sua aposentadoria da vida pública em 2017, é inimaginável que, longe do olhar público, seu apoio à e à Rainha vacilou enquanto ela continuava a cumprir seus deveres oficiais e a chefia da família real”, disse ele.

O chefe da igreja católica na Inglaterra e no País de Gales, o cardeal Vincent Nichols, também prestou suas condolências e disse: “Rezo pela Rainha e por toda a família real. Quanto sentiremos falta da presença e caráter do Príncipe Philip, tão cheio de vida e vigor. Ele tem sido um exemplo de lealdade inabalável e dever dado com alegria. Que ele descanse em paz.”

O executivo-chefe da Sociedade Bíblica, Paul William, lamentou a perda da rainha, patrona da organização desde sua ascensão em 1952. Ele disse que junto com milhões de pessoas é grato a Deus pela contribuição do príncipe para a vida da nação.

“Nós nos juntamos a milhões em dar graças a Deus por sua contribuição para a vida de nossa nação e, acima de tudo, por sua longa vida e parceria amorosa com nossa Rainha. Oramos por ela, pelo Príncipe Charles, a Princesa Anne, o Príncipe Andrew e o Príncipe Edward, e por todos os que choram sua perda”, disse de acordo com o Christian Today.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h10 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
11 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias