Sexta, 22 de Outubro de 2021 18:49
67 992267546
Educação Igreja

Igreja Metodista do Reino Unido decide liberar “casamento” homossexual

A igreja também votou para considerar o compromisso dos casais que moram juntos.

05/07/2021 14h27
57
Por: thiago Fonte: gospelprime.com.br
Homossexuais de mãos dadas (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos) Contrariando a Igreja da Inglaterra, a Igreja Metodista se tornou a maior denominação religiosa a permitir casamentos homossexuais no Reino Unido. Na quarta-feira (30) durante uma conf
Homossexuais de mãos dadas (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos) Contrariando a Igreja da Inglaterra, a Igreja Metodista se tornou a maior denominação religiosa a permitir casamentos homossexuais no Reino Unido. Na quarta-feira (30) durante uma conf

Contrariando a Igreja da Inglaterra, a Igreja Metodista se tornou a maior denominação religiosa a permitir casamentos homossexuais no Reino Unido.

Na quarta-feira (30) durante uma conferência Metodista, um movimento decidiu liberar o casamento entre pessoas do mesmo sexo nas capelas da igreja, que irão começar neste outono.

No entanto, foi estabelecida uma cláusula de liberdade de consciência para permitir que os ministros possam optar ou não se para realizar tais casamentos.

No fim de semana foi eleita a primeira presidente negra da Metodista, a Rev. Sonia Hicks, que pediu para as pessoas se apoiarem e respeitarem as diferenças uns dos outros, e acrescentou que foi um “dia histórico para nossa igreja”.

 

Divisões dentro das igrejas

A conferência também votou para reconhecer e aceitar, celebrando o amor e compromisso dos casais que vivem juntos, mas não são casados.

Uma ativista LGBT+ da Igreja da Inglaterra, Jayne Ozanne, que faz parte do Sínodo Geral, disse que a votação foi uma mudança significativa para a igreja cristã no país e mostra que muitas pessoas concordam com o Bispo Paul Bayes, que instruiu as pessoas a permitir o casamento homossexual.

Em contrapartida, Andrea Minichiello Willians, da igreja da Inglaterra e do grupo conservador Christian Concern, disse que o plano de Deus para o sexo é o casamento entre um homem e uma mulher, e que todas as igrejas, incluindo a igreja Metodista, devia espalhar essa visão bíblica.

 

A igreja Metodista é a quarta maior denominação cristã do Reino Unido, e conta com cerca de 164 mil membros e mais 4 mil igrejas, de acordo com o The Guardian.

gospelprime.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias