Sexta, 22 de Outubro de 2021 19:40
67 992267546
Geral Mato Grosso do Sul

Governo do Estado autoriza curso de aperfeiçoamento de PM’s e formação de sargentos dos Bombeiros

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), autorizou nesta quarta-feira (13), a realização de c...

13/10/2021 11h30
7
Por: thiago Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), autorizou nesta quarta-feira (13), a realização de curso de aperfeiçoamento para sargentos da Polícia Militar e a abertura de vagas para a formação de novos sargentos do Corpo de Bombeiros.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) são 330 vagas oferecidas por meio de processo seletivo interno. O início do curso está previsto para janeiro de 2022 e caberá a instituição a realização da seleção, estabelecendo as normas e procedimentos para selecionar os candidatos, respeitando os dispositivos da legislação vigente.

O Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros também será realizado a partir de processo seletivo interno, mas observando o critério de antiguidade. São 73 vagas para o curso com início previsto já para este 2º semestre de 2021 e caberá a instituição estabelecer as normas e procedimentos para a seleção interna.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Arquivo/Subcom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias